America do Sul

O guia definitivo para planejar uma viagem ao Uruguai

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Uruguai é um ótimo destino para qualquer visitante. Da praia às montanhas, você pode encontrar algo para fazer no Uruguai.

Se você tiver a oportunidade de visitar este país, não perca a oportunidade de ver e experimentar em primeira mão a diversidade deste país. O Uruguai é um dos países menos visitados da América do Sul e esta pode ser uma das razões pelas quais você deve considerar visitar o país.

O Uruguai é um dos países mais seguros da América Latina. Entretanto, não é um lugar para os fracos de coração. Não há selvas no Uruguai, mas há uma vasta, bela e diversificada área rural.

A parte norte do país é a região dos Pampas, famosa por sua agricultura, e a parte central é a região de llano, onde vive a maioria da população. O sul do país é a Cordilheira do Litoral e o Oceano Atlântico.

A capital do Uruguai, Montevidéu, é a maior cidade, mas não é a única cidade que vale a pena visitar. Se você tiver a oportunidade de visitar o Uruguai, recomendamos vivamente que aproveite ao máximo o seu tempo e veja mais do que a capital.

O melhor momento para visitar o Uruguai

O Uruguai é um dos países mais setentrionais da América do Sul e seu clima é, em sua maioria, temperado. É melhor visitá-lo durante os meses de verão, de maio a outubro.

Durante este período, o clima é normalmente quente, com temperaturas entre 22°C e 29°C. O inverno é uma época agradável para visitar o Uruguai também. Durante este período, a temperatura geralmente é abaixo de 10°C, mas há muito menos chuvas.

Segurança no Uruguai

O Uruguai é um dos países mais seguros da América Latina. Tem uma baixa taxa de criminalidade e um governo democrático estável. Entretanto, é preciso ter cuidado na capital, Montevidéu, porque é uma cidade que atrai muitos turistas.

O roubo de carteira é comum nesta cidade e é recomendável ter cuidado ao visitar áreas estratégicas como o Oceanário, Cidade Velha, Plaza Mineria e o rio Ebro.

Custos de vida no Uruguai

O custo de vida no Uruguai é um dos mais baixos da América Latina. Indo na contramão de grandes cidades da America Latina onde você não pode sobreviver com menos de 100 dólares por mês. Algumas das cidades mais caras dos países vizinhos como Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires.

Coisas para ver no Uruguai

A diversidade do Uruguai é uma das coisas que o torna um lugar tão fascinante de se visitar. Você pode ver a cultura e o patrimônio dos povos indígenas no Museu Artesania em Artesania, nas cavernas e lagos do Parque Nacional Iguazu, na praia Paysandu no departamento de Maldonado e no Parque Salto de la Sal no departamento de Rivera.

Onde ficar no Uruguai

Você pode encontrar muitos lugares acessíveis e de baixo custo para ficar no Uruguai. Você pode encontrar albergues e hotéis por até $10 ou $20 por noite.

Se você está procurando um pouco de luxo, você pode ficar no Hotel Central em Punta del Este ou no Hotel Quinta Rubens em Montevidéu. Se você tem um pouco mais de dinheiro para gastar, pode ficar no Hotel Bauen ou no Hotel Andalucia em Punta del Este.

7 Dicas para sua viagem ao Uruguai

Confira os alimentos locais – a culinária uruguaia é muito deliciosa e você deve tentar provar alguns dos alimentos locais.

Beba mate – Se você ainda não provou mate, então você não viveu. É uma bebida muito tradicional e é muito excitante de se provar.

Visite o Museu de História Natural e História em Montevidéu – O Museu de História Natural em Montevidéu é um dos melhores da América Latina e o Museu de História em Montevidéu também merece uma visita.

Fique na Estacion Mawenzi em Punta del Este – Este é um hotel patrimonial construído em 1909 e está localizado em Punta del Este. É muito perto da praia e um ótimo lugar para se hospedar.

Visite a Praia Gaúcha em Maldonado – Esta é uma praia muito bonita e é o lugar perfeito para relaxar depois de um dia movimentado de turismo.

Visita ao Cerro de la Villa no Parque Nacional do Iguaçu – Esta é uma atração muito popular entre os turistas e tem ótimas vistas das Cataratas do Iguaçu.

Visita à Fonte da Flora no Parque del Oeste em Montevidéu – Este é um belo parque e é o lugar perfeito para relaxar depois de um dia movimentado de turismo.

Conclusão

O Uruguai é um dos destinos mais subestimados da América do Sul. Ele tem muito a oferecer tanto em termos de cultura, história e beleza natural. Se você tiver a oportunidade de visitar o Uruguai, não perca estes lugares. Você não ficará desapontado.

Write A Comment