Barcelona: 9 Motivos Para Conhecer

Segunda cidade mais populosa da Espanha, Barcelona se encontra na comunidade autônoma da Catalunha. Apresenta pontos turísticos interessantes, arquitetura impressionante e uma culinária saborosa. Mas estes não são os únicos motivos para realizar uma viagem para um dos lugares mais visitados da Espanha. Quer mais motivos? Então nos acompanhe neste artigo!

1. Visitar Pontos Turísticos Incríveis

Entre os pontos turísticos mais visitados de Barcelona se encontram as obras de Antoni Gaudí, um arquiteto pioneiro em arquitetura moderna e responsável por 7 belíssimas edificações na cidade. Elas são modernas e bem diferentes das construções tradicionais.

A sua mais famosa obra é a Catedral Sagrada Família, a qual o arquiteto não viveu para ver sua conclusão. É a maior catedral da Europa e como suas outras obras é tombada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Outras de suas obras são Casa Batilo, onde é possível apreciar sua fachada em mosaico representando São Jorge e o Dragão, Parc Guell, Palácio Guell, Casa Vicens, Cripta da Colonia Guell e Casa Milà. Obras de outros artistas também chamam a atenção na cidade como Palau de La Música Catalana e o Hospital de La Santa Creu i Sant Pau.

Mas não é só a arquitetura moderna que compõe Barcelona. Essa é uma cidade de mais de 2 mil anos, a qual foi fundada oficialmente pelos romanos. Por isso é comum encontrar construções antigas como no bairro Gótico, um lugar muito bonito, formado por becos, ruas estreitas e lindas construções no estilo gótico.

E falando na História de Barcelona você não pode deixar de visitar seus museus, como o Museu de História de Barcelona que conserva e divulga o patrimônio histórico da cidade. Também há os museus de arte como a Fundação Joan Miró, o Museu Picasso e o Museu Nacional de Arte da Catalunha, onde se encontra uma coleção de arte romana.

2. Passar o Inverno na Europa

Apesar de a Europa ser conhecida por ter um inverno rigoroso, na Espanha, em especial Barcelona, não é bem assim. Na cidade não faz tanto frio e só neva nas áreas de montanhas, onde se encontram estações de esqui, como a Vall de Núria, onde os turistas podem se divertir e sentir o gostinho do inverno europeu. Mas, no centro da cidade e proximidades é possível passear com menos camadas de roupas e curtir um inverno mais ameno.

3. Curtir suas Praias

Apesar das praias de Barcelona não serem tão exuberantes quanto as praias tropicais do Brasil, elas têm sua beleza e ficam bem próximas à cidade. Por isso são muito visitadas no verão. Você poderá nadar, navegar ou simplesmente curtir a paisagem enquanto toma sol e observa o estilo de vida dos espanhóis.

4. Fazer Cruzeiros

Barcelona está se tornando um ótimo destino para fazer cruzeiros. Pra vocês terem ideia ela se tornou a capital europeia dos cruzeiros, sendo que seu porto está entre os quatro melhores do mundo. Ele tem uma ótima infraestrutura, se encontra bem próximo da cidade e está sendo reconhecido por companhias internacionais como a Royal Caribbean. A empresa escolheu a cidade como base permanente de cruzeiros pelo Mediterrâneo.

5. Conhecer o Barcelona Futebol Clube

É indiscutível que Barcelona possui um dos melhores times de futebol do mundo. Por isso a cidade também é o lugar ideal para os fãs de futebol que vão querer muito de conhecer o Camp Nou, o estádio de futebol do F.C. Barcelona.

Lá você poderá fazer um tour pelo estádio e visitar o gramado, vestiário, a sala de imprensa e os museus do time. E se tiver sorte de encontrar o F.C. Barcelona jogando em casa ainda poderá ter a oportunidade de assistir uma partida de futebol.

6. Saborear sua Culinária

A culinária espanhola é conhecida como uma das melhores do mundo, e em Barcelona você poderá verificar isso a fundo, já que foi na região de Catalunha que nasceram os chefes de cozinha mais renomados do país, como Ferran Adrià, irmãos Roca, Jordi Cruz e Christian Escribà. Na cidade você terá a oportunidade de degustar receitas novas e antigas com ingredientes deliciosos e frescos.

Entre os pratos típicos mais apreciados em Barcelona estão os preparados com arroz e frutos do mar como calçots, cocas, escalivada e o mel i mato. Além desses vale a pena experimentar o famoso pa amb tomàquet (pão com tomate, prato famoso da cultura catalã) e sem esquecer da sobremesa o delicioso crema catalana, um delicioso creme com canela e limão.

7. Conhecer a Cidade e Outros Lugares com Praticidade

O legal de Barcelona é que dá pra você visitar todas as suas atrações facilmente, já que a cidade é compacta e permite até mesmo que você percorra o lugar a pé. Agora se for para lugares mais afastados como o Parc Guell e o Camp Nou, pode contar com o eficiente sistema de transporte público de Barcelona que contém ótimos metros, trens e ônibus.

E se você ainda quiser conhecer outras cidades e países ainda pode se deslocar facilmente através de trens e barcos (ferryboats). Assim você poderá conhecer Sevilla, Valência, Madri e até mesmo Paris, Londres e Lisboa.

8. Fazer Compras

O custo de vida mais baixo de Barcelona também proporciona opções de compras mais baratas para os turistas. Na cidade você encontrará lojas que vendem as melhores marcas do mundo, lojas de departamentos como a Corte Inglés, que é a terceira maior do mundo e oferece descontos de 10% para os turistas.

E você ainda poderá encontrar lojas que oferecem descontos de até 70%, uma ótima opção para quem não resiste a fazer uma comprinha, mas quer economizar.

9. Se Hospedar em Hotéis de Qualidade

Barcelona é composta por uma boa rede de hotéis que se somando ao custo de vida baixo se comparado com outras cidades europeias, se torna o lugar ideal para se hospedar e economizar ao mesmo tempo. Na cidade você encontrará hotéis de luxo por melhores preços, hotéis antigos com bela arquitetura e modernos com um design interessante, assim como opções de hospedagem mais simples e práticas. Há diversas opções feitas para todos os gostos e bolsos.

Gostou das dicas?

Esperamos que tenha gostado das informações! Mas gostaríamos de saber de você. Já visitou Barcelona? Tem alguma dica de passeio da cidade? Conte pra gente aqui nos comentários.

Deixe um comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap