Palau: 7 Motivos Para Conhecer

Palau é um pequeno país insular da Oceania que se encontra na Micronésia, no Oceano Pacífico, próximo das Filipinas. Ele é composto por cerca de 250 ilhas. É um verdadeiro paraíso para os mergulhadores, já que contém uma grande biodiversidade de fauna marinha.

Além disso, no local você poderá realizar belos passeios de barco, aproveitar suas praias e ver como a população vive. Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Palau? Então nos acompanhe neste artigo.

1. Conhecer Koror

Koror é a principal ilha de Palau, onde vive dois terços da população. Ela possui praias paradisíacas, uma baía repleta de corais e muitos hotéis. Uma das atrações da cidade é o Long Island Park, um dos principais parques urbanos da cidade, onde encontrará muita área verde, um playground, pista de corrida e um canal de água limpa e cristalina. Durante o por do sol você poderá ver um espetáculo sem igual, ao ver a grande estrela sumir no mar de Koror.

Um lugar impressionante é o German´s Channel, um canal que conecta Koror ao mar extremo. Ele foi construído artificialmente e é usado como uma estação de limpeza por várias espécies da fauna marinha, especialmente as raias manta, que são uma verdadeira atração nas ilhas Palau.

Além de sua beleza natural na cidade você poderá encontrar muitas lojas e feiras, onde poderá conhecer a culinária local e ver como vive a população do país.

2. Visitar as Rock Islands

As Rock Islands são a principal atração de Palau. Também chamadas de Chelbached são ilhas desertas que mantém sua natureza intocada e por isso chamam muito a atenção dos turistas. É um conjuntos de ilhas que se encontram entre Koror e Peleliu. Elas são formadas por um recife de coral parcialmente submerso, possuindo belas praias e bosques tropicais.

Seu mar é o lugar perfeito para mergulhar, pois como suas águas são claras proporcionam uma boa visibilidade das barreiras de corais e peixes. As ilhas ainda possuem lagoas azuis, entre elas o Jellfish, onde você poderá nadar com águas vivas inofensivas, e são lar do famoso paredão de recife de coral, o Blue Corner.

3. Praticar Mergulho

Palau é um destino feito para mergulhadores, tanto experts quanto iniciantes, pois boa parte dos seus passeios compreende práticas de mergulho. E praticando esse esporte tão cobiçado nas ilhas você poderá conferir a bela fauna marinha e lindas paisagens do fundo do mar.

Tão grande diversidade se deve a três correntes marinhas que se encontram nos mares de Palau, trazendo uma abundância de nutrientes para regiões rasas, e assim atraindo muitos peixes, que por sua vez chamam a atenção de animais maiores como baleias, tartarugas, tubarões, crocodilos de água salgada, raias manta, entre outros.

Um dos lugares mais lindos para se mergulhar em Palau é o Blue Corner, um grande paredão de 12 metros de profundidade, coberto por recifes de corais. E para ver a ação acontecer basta ficar parado e observar diferentes espécies de animais marinhos nadarem, caçarem e se alimentarem na sua frente.

E se você é fã de snorkel, saiba que há belas lagoas de água salgada em Palau, ideais para a prática desse mergulho mais suave. Entre os mais belos temos o Disneylake e o Mandarinfish Lake, lindos corpos d´água rodeados de mata de tonalidade verde exuberante, onde você poderá ver peixes coloridos uma grande diversidade de corais.

4. Realizar um Passeio de Barco

O passeio de barco pelas Rock Islands é imperdível, onde, se tiver dia bom, você poderá ver um céu de um azul bem puro e ainda observar os corais nas águas claras dos mares de Palau. Deve ser uma experiência incrível em que podemos estar em total contato com a natureza.

Uma boa dica passada por viajantes que já tiveram essa experiência é que vale muito mais a pena contratar passeios de mergulho do que somente de barcos. Pois, além do preço ser mais em conta, você tem a oportunidade de realizar duas atividades em uma, assim aproveitando muito mais sua estadia nas ilhas.

E os mergulhadores iniciantes não devem se preocupar, pois Palau conta com bons instrutores, dispostos a ajudar os viajantes sem experiência.

5. Apreciar uma Natureza Exuberante

Se você é um verdadeiro amante da natureza vai apreciar muito sua estadia em Palau, já que estará rodeado de paisagens exuberantes e ainda terá a oportunidade de ver animais marinhos que não se encontra todos os dias. Entre eles está o peixe Napoleão, uma espécie rara que pode ser avistada se você tiver sorte. Também é possível ver moluscos gigantes que podem chegar apesar 250 quilos, águas vivas, barracudas e diversas outras espécies.

Fora das águas você também poderá observar mais da flora e fauna que compõe Palau, aves exóticas, crocodilos, manguezais e orquídeas estão entre as atrações principais das Rock Islands. As águas vivas do lago Selfish também chamam a atenção por não terem ferrão que causa queimaduras, já que não tem predadores. Outro animal muito apreciado é a raia-manta, uma espécie de arraia gigante e bela que impressiona os viajantes.

6. Clima Bom o Ano Todo

Uma boa notícia para os viajantes é que Palau conta com um clima constante durante todo o ano, em que ocorrem eventuais chuvas e a temperatura média é de 27°C. É raro haver tufões em Palau, sendo que é um lugar para visitar em qualquer época do ano.

7. Sem Necessidade de Visto

Outro bom motivo para realizar uma viagem para Palau é que brasileiros não precisam de visto para entrar no país, apenas um passaporte com validade mínima de seis meses.

Dicas

Bandeira de Palau
  • Save

  • Em Palau se fala inglês e palauano, dessa forma a comunicação fica mais fácil.
  • O dinheiro usado é o dólar, devido à parceria que as ilhas têm com os Estados Unidos.
  • Não há voos diretos do Brasil para Palau, sendo necessário viajar com conexões. Algumas companhias de viagem fazem duas conexões, uma em Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes Unidos) e outra em Seoul (capital da Coreia do Sul). Os voos descem sempre na cidade de Koro.
  • Também é possível fazer escala com os Estados Unidos, na cidade de Houston, no Texas. Mas é necessário adquirir ou ter o visto americano de turismo.

Gostou de conhecer Palau?

Palau é um país único, com uma combinação de beleza natural, história e cultura. É um lugar que vale a pena visitar, seja para relaxar em suas praias, explorar suas florestas ou aprender sobre sua cultura. O país tem um futuro promissor, com um governo estável e uma população jovem e vibrante. Palau é um destino turístico emergente, e tem o potencial de se tornar um importante centro de turismo sustentável.

Esperamos que tenha gostado das informações. Caso tenham alguma dúvida, dica ou queiram expressar sua opinião, fiquem à vontade para comentar!

Deixe um comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap