Filipinas: 7 Motivos Para Realizar Sua Viagem

As Filipinas é um arquipélago que se encontra no Sul da Ásia. Um lugar incrível formado por mais de 7.000 ilhas, uma mais bela que a outra. No lugar você poderá se encantar com belezas da natureza como praias paradisíacas, cavernas, cachoeiras e também com a simpatia dos moradores, que costumam tratar muito bem os turistas.

Quer saber mais motivos para realizar uma viagem para Filipinas? Então fique atento às informações que reunimos para você.

1. Visitar Manila

Manila é a capital das Filipinas e principal cidade do país. Não é um dos destinos mais badalados, devido à pobreza e o trânsito caótico, mas ela conta com atrações bem interessantes. Entre elas temos o Intramuros, um distrito histórico murado, que foi construído pelos espanhóis no século XVI, durante a colonização espanhola no país.

O Intramuros ficou bastante danificado devido aos ataques que sofreu durante a Segunda Guerra Mundial, mas nos anos 80 foi restaurado a mando da primeira-dama das Filipinas, Imelda Marcos, sendo a única região da cidade que conserva a arquitetura espanhola.

Outros lugares históricos para visitar na cidade são o Rizal Park, a igreja San Agustin, o Forte Santiago e o Museu Nacional das Filipinas. Outra coisa interessante é observar o jeepney, um transporte público bem utilizado na cidade. Eles foram feitos através dos jipes deixados pelos militares dos EUA depois da Segunda Guerra Mundial.

Bem próximo à cidade também há ótimas atrações. Entre elas o Vulcão Taal, que se encontra na ilha Luzon. É o segundo vulcão mais ativo das Filipinas. E um fato interessante é que a ilha se encontra dentro do lago Taal, que se encontra dentro de uma caldeira formada por uma forte erupção antiga.

Outro lugar interessante é Pagsanjan Falls, uma das mais belas cachoeiras do mundo, a qual fica na província de Laguna, a 106 km de Manila. Juntamente de seu desfiladeiro a cachoeira faz parte do Parque Nacional Pagsanjan Gorge. É possível apreciar sua beleza através de um passeio de barco.

2. Conhecer Palawan

Palawan já foi eleita a mais bela ilha do mundo pela revista Condé Nast Traveller em 2014, contendo lindas praias de água cristalina e uma grande diversidade marinha que atrai mergulhadores dos mais variados lugares.

Nela você poderá conferir o Underground River, um rio subterrâneo que possui mais de 24 km de extensão e é considerado uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Ele se encontra na cidade de Puerto Princesa, em uma caverna, que pode ser explorada de barco, onde os visitantes poderão ver formações rochosas e morcegos.

Também há El Nido, que fica no norte da ilha de Palawan e é o lugar que dá fama à beleza do lugar, contendo cachoeiras incríveis e lagos em tom azul profundo. No lugar ainda é possível nadar com tubarões-baleia, o maior peixe do mundo. Outra atração de Palawan é a pequena cidade de Coron, a qual oferece vários passeios e atividades turísticas, entre elas trekking, snorkel, mergulhos e passeios pelas praias.

3. Explorar a Famosa Boracay

Boracay é a ilha mais famosa das Filipinas, a qual atrai uma grande quantidade de turistas. Nela você poderá conferir lindas praias com areia branca e mar azul, uma boa estrutura para receber turistas com passeios e práticas de diversos esportes como parasail, stand up paddle e trampolim.

Além disso, há resorts de qualidade e uma grande variedade de bares e restaurantes. Entre as praias mais famosas da ilha está a praia de White Beach, onde se encontra a maioria dos hotéis, bares e restaurantes, assim como empresas que oferecem uma grande variedade para atividades e prática de esportes.

4. Conferir Cebu

A ilha de Cebu se encontra em uma província de mesmo nome, formada por ela e outras pequenas ilhas próximas. Nela você poderá conhecer algumas das cachoeiras mais incríveis do mundo, como a Kawasan Falls, Tumalog Falls e Aguinid Falls.

Kawasan Falls é uma bela cachoeira formada por três quedas e águas com um belo tom azul turquesa. Ela se encontra em um parque, onde você poderá praticar canyoning no rio Kanla-Ob, navegar tranquilamente através de balsas de bambu e nadar em suas águas cristalinas.

Tumalog Falls é uma grande queda d´água que se encontra em meio a uma floresta de bambus. Ela possui águas rasas, possibilitando que os visitantes tomem uma chuveirada. Aguinid Falls não é somente uma cachoeira, mas um complexo, onde você seguirá por cinco níveis de quedas d´água e poderá ver cachoeiras de diferentes tamanhos.

5. Passear por Bohol

Bohol é uma ilha que se encontra na região de Visayas Central. Entre suas atrações se encontram Chocolate Hills (colinas de chocolate), formações geológicas que tem a forma cônica e são bem parecidas, como bombons.

No lugar você também poderá ver o Tasiers, o menor primata do mundo e visitar praias paradisíacas e desertas como a Dumaluan e Alona Beach.

6. Saborear Sua Gastronomia

A gastronomia das Filipinas tem como base o arroz, uma vez que o país é um dos maiores produtores do mundo. O arroz geralmente vem acompanhado por frutos do mar, mas também com outras carnes como frango, boi e porco. Alguns pratos típicos são: adobo (cozido que pode ser de boi, frango ou porco), balut (ovo de pato com o embrião bem desenvolvido), bagoong (cozido com uma pasta de peixe fermentado), sinigang na baboy (sopa de carne de porco e tamarindo), entre outros.

O suco de calamansi (uma fruta parecida com o limão, mas menor e mais azeda) também é bem apreciado no local. O polvorón (um biscoito a base de leite em pó com sabores variados) também é bem consumido no país.

7. Hospitalidade dos Filipinos

Outro motivo para conhecer as Filipinas, falado por alguns viajantes que visitaram o país é a hospitalidade dos filipinos. Eles são bem simpáticos e prestativos com os turistas, além de ser um povo alegre e amistoso. Dessa forma dá ainda mais vontade de visitar o país e passar alguns dias curtindo suas belas paisagens.

Dicas

  • Não há voos diretos entre Brasil e Filipinas, sendo necessário realizar escala em outros países asiáticos como Tailândia.
  • Não é necessário visto para entrar no país: apenas um passaporte, apresentação da compra da passagem de volta e certificado de vacinação contra a febre amarela.
  • A melhor época para visitar o país é entre os meses de janeiro e junho, na época de seca, pois além das chuvas atrapalharem os passeios, costumam ocorrer tufões em várias partes das Filipinas, o que pode ser perigoso.
  • As Filipinas são divididas em três regiões: Luzon, Visayas e Mindanao, sendo que a visita a esta última não é recomendada devido aos confrontos políticos entre os muçulmanos e o risco de assaltos e até mesmo sequestros.
  • Apesar da viagem até as Filipinas ser cara, os serviços de viagem como hospedagem, transporte e alimentação podem ser relativamente baratos. Por isso é bom pesquisar bastante e buscar os melhores preços.

Gostou de saber mais sobre as Filipinas?

É importante destacar que as Filipinas são um país rico e diversificado, com muito a oferecer aos seus visitantes. O país é um destino imperdível para quem busca cultura, natureza e praias paradisíacas!

Deixe um comentário

Share via
Copy link
Powered by Social Snap