America do Sul

Viajar para Argentina

7 motivos para fazer uma viagem para Argentina
Pinterest LinkedIn Tumblr

A Argentina é um país bem convidativo para os turistas, especialmente para quem busca um destino mais barato e acessível, mas com incríveis atrações.

A nação é conhecida como a Europa da América Latina, devido à sua beleza e clima. Mas estes não são os únicos motivos para realizar uma viagem para a Argentina.

Conheça a seguir 7 motivos que fazem da Argentina um ótimo destino para viajar.

1. Conhecer a história e a cultura da Argentina

Buenos Aires, a capital argentina, é rica em atrações históricas. É o lugar ideal para conhecer a história e cultura do país.

Na cidade você poderá conferir antigas construções e museus que vão te transportar ao passado e permitir conhecer melhor a história do país.

Buenos Aires, Argentina
Foto: Buenos Aires, Argentina

Além disso, Buenos Aires conta com diversos teatros, como o Teatro Sólon que tem a fama de ser um dos melhores teatros de ópera do mundo, casas de tango, onde você poderá conhecer o estilo de música argentino e outras atrações que chamam a atenção.

2. Apreciar a natureza

A Argentina guarda belíssimos lugares, onde é possível apreciar uma natureza exuberante.

Um dos lugares mais belos da Argentina é a península de Valdés que abriga diversas espécies de animais como golfinhos, lobos elefantes-marinhos, pinguins e baleias.

Uma das melhores épocas para visitar o local é entre junho e dezembro, época de reprodução da baleia franca austral.

Missiones é onde se encontra o lado argentino do parque Nacional do Iguaçu, mundialmente conhecido por suas cataratas. No local você vai poder admirar a bela natureza e ainda se deliciar com a culinária regional.

Os amantes da natureza também vão gostar de Vila La Angostura, é um belo lugar para passear.

Patagônia, Argentina
Foto: Geleira, Patagônia, Argentina

Ela é conhecida como o jardim da patagônia e conta com uma paisagem montanhosa lindíssima, composta por lagos, rios e montanhas. É possível passear por ela de cavalo, bicicleta, de canoa e até mesmo caminhar e apreciar de perto a natureza.

O lugar ainda fica bem próxima as cidades de Bariloche e San Martín de Los Andes que também são compostas por belas paisagens.

3. Visitar os vilarejos pitorescos de Córdoba

Córdoba é uma das províncias mais visitadas da Argentina, a qual contém muitos encantos, tendo uma bela paisagem composta por vales a serras.

Nela você encontrará o Valle de Traslasierra que conta com vilarejos pitorescos e aconchegantes como Nono, Las Calles, Las Rabonas, Los Hornillos, Villa de las Rosas, La Paz, Las Tapias, entre outros.

Onde você encontrará boa comida, hospitalidade e artesanato de qualidade.

Na região de Córdoba você ainda poderá conferir o folclore argentino através de suas festas típicas como o Festival de Cosquín, Festival Nacional de la Doma e o o Folclore em Jesús María.

Córdoba ainda conta com várias atrações naturais como Cerro Uritorco, Cueva de Los Pajaritos, Los Terrones, Cuevas de Ogamira e Cerro Colorado. São belos lugares onde você encontrará grutas, bosques, rios e outras belezas naturais.

4. Praticar esportes de inverno

Se você sonha em praticar esqui, não precisa viajar para muito longe. A Argentina conta com 8 estações, entre elas Caviahue, Cerro Bayo, Cerro Castor, Cerro Catedral, Cerro Chapelco, La Joya, Las Leñas e Penitentes.

São estações feitas para todos os gostos e estilos. Dentre elas a mais famosa é Cerro Bayo que se encontra em Bariloche, possui 14 km de percurso, 23 pistas, que vão desde o nível iniciante a avançado, tendo a capacidade para 1.200 pessoas por hora.

Bariloche, Argentina
Foto: Bariloche, Argentina

Os visitantes podem esquiar, praticar snowboard ou simplesmente caminhar com raquetas pelo bosque, contando com guia.

Também localizada próxima a Bariloche, a Cerro Catedral também não fica atrás, possuindo a maior superfície para prática de esqui na América do Sul. Ela conta com 9 km de pista e 39 meios de elevação.

A estação de inverno na Argentina, própria para os amantes de esporte de inverno, inicia em junho e segue até outubro.

Outro lugar perfeito para quem curte esportes de inverno é Ushuaia, a cidade argentina conhecida como “Fim do Mundo”.

5. Economizar na viagem

Quanto custa viajar para Argentina

Outro bom motivo para realizar uma viagem para a Argentina é que o real tem uma cotação muito maior que o peso argentino (para vocês terem ideia 1 peso argentino vale R$0,044 – 2022).

Dessa forma você não precisa gastar tanto em uma viagem e pode apreciar várias atrações no país. Além disso, é uma boa oportunidade para fazer compras e ainda manter seu orçamento.

Um dos melhores lugares para realizar compras na Argentina é Buenos Aires que conta com várias lojas de marcas famosas como: Armani, Versace, Calvin Klein, Puma, Adidas, Nike, entre outras.

A cidade de Puerto Iguazú que se encontra bem próximo às Cataratas do Iguaçu também é um ótimo lugar para realizar compras, tendo o Duty Free Shop, um shopping que vende diversos produtos, como perfumes, eletrônicos, cosméticos, relógios, joias, brinquedos, roupas, entre outros.

6. Saborear a gastronomia local

A comida argentina é muito apreciada pelos turistas, especialmente seu churrasco e doces como doce de leite e alfajores.

As carnes geralmente vem acompanhadas de batatas fritas, saladas ou queijo provolone.

Entre seus pratos mais famosos estão o arroz portenho, o locro, uma espécie de ensopado feito à base de abóbora, feijão e milho e a picada, um prato cheio de aperitivos que é serviço nos bares, compreendendo uma tábua de queijos, presunto, salame, azeitonas, tomates, carnes, entre outros.

Além disso, a Argentina ainda possui suas famosas empadas, que são feitas com uma massa leve recheadas com carne, cebola, ovos, azeitonas e temperos.

7. Conhecer os vinhedos

A Argentina também é famosa por seus vinhos de qualidade, sendo que a maior cidade produtora da bebida é Mendoza.

Ela possui milhares de vinhedos que abrem as portas para os visitantes conhecerem a fabricação do vinho e ainda degustar os mais variados tipos.

No local você ainda poderá contar com uma paisagem exuberante composta por rios, montanhas, desertor e lagoas, inclusive o pico mais alto do continente americano, Aconcágua.

Salta também é outra cidade produtora de vinhos na Argentina, vale a pena conhecer suas vinícolas Catena Zapata e Ruca Malen que promovem degustações e oferecem deliciosos almoços.

Esperamos que tenham gostado das informações e que elas tenham lhe ajudado a conhecer melhor o que a Argentina tem a oferecer aos turistas.

Você já teve a oportunidade de visitar a Argentina? Tem alguma experiência de viagem ou opinião para compartilhar? Comente com a gente.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais 🙂

Escreva um comentário