América do Norte

Viagem para o Canadá

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Canada é o segundo maior país em extensão territorial do mundo. Localizado na América do Norte fazendo fronteira com os Estados Unidos é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros.

Também pudera, o país conta com diversas qualidades capazes de atrair qualquer imigrante, como boa qualidade de vida, povo hospitaleiro, natureza exuberante e ótima infraestrutura.

Quer mais motivos para fazer uma viagem para o Canadá? Então fique atento às informações a seguir.

1. Fácil Acesso

Diferente dos Estados Unidos que tem uma política mais rigorosa com os vistos, o Canadá nos últimos tempos tem apresentado mais facilidades para a entrada de imigrantes.

Isso acontece, pois o Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá desenvolveu leis e modificou processos que facilitaram a imigração. Entre eles:

Visto de múltiplas entradas e com maior duração. Com o visto de residente temporário, por exemplo, você pode permanecer no país por até seis meses no país e até mesmo fazer um curso durante esse tempo.

Atualização: O governo canadense também noticiou a implementação do ETA (autorização de viagem eletrônica) em março de 2016. Essa autorização permite que cidadãos brasileiros, mexicanos, búlgaros e romenos entrem no país sem a necessidade de retirar um visto de viagem. No entanto essa facilidade não é para todos, e sim apenas para aqueles que tenham tirado o visto canadense nos últimos 10 anos ou tenha visto americano.

Essa medida visa aumentar o número de visitantes no Canadá e diminuir a burocracia para imigrantes que já foram avaliados pelo sistema dos consulados.

Desde o final de 2014 a Air Canadá, companhia aérea canadense, também facilitou o acesso aos brasileiros ao país, através de voos diretos entre Brasil e Canadá. A LATAM, empresa brasileira, também proporciona voos com destino ao Canadá, mas com escala em Nova York.

Observação: é importante saber que mesmo voos com escala nos Estados Unidos requerem a solicitação de visto americano.

2. Custo de Vida Menor

Quebec, cidade baixa, Canadá
Quebec, cidade baixa, Canadá

Além de o dólar canadense apresentar um valor menor que o americano, o que tem atraído mais turistas, o custo de vida é de 20 a 30% mais baixo que nos Estados Unidos, proporcionando maior economia na viagem.

3. Boa Hospitalidade

Os canadenses tem se mostrado um povo muito hospitaleiro, recebendo muito bem os imigrantes que se sentem motivados a pedir orientações e fazer perguntas aos canadenses que geralmente são amigáveis e gentis.

Em Toronto, pra vocês terem ideia, mais da metade da população é imigrante, sendo que há muitos brasileiros vivendo por lá. Em cidades mais modernas como Vancouver ou pacatas e litorâneas como New Brunswick o turista é muito bem visto. Isso tem estimulado os brasileiros e pessoas do mundo todo a visitarem ou até mesmo imigrarem para o Canadá.

4. O Gostoso Verão Canadense

Lago Moraine – Parque Nacional Banff – Canadá
Lago Moraine – Parque Nacional Banff – Canadá

A melhor época para visitar o Canadá é durante o verão, onde as altas temperaturas trazem as pessoas às ruas e despertam a beleza da linda paisagem natural do país, proporcionando aos visitantes observarem melhor a cultura canadense ao mesmo tempo em que se encantam com seus belíssimos cenários.

Além disso, é nessa época em que as pessoas realizam atividades ao ar livre e praticam esportes em meio à natureza como alpinismo, trilhas, mountain bike, esportes aquáticos, entre outros.

5. Boas Oportunidades

A fácil acessibilidade do Canadá tem aberto muitas portas, entre elas o intercâmbio dando a chance do brasileiro aprender inglês com mais facilidade e ainda ter a possibilidade de realizar uma graduação de qualidade.

Tudo isso pode gerar boas oportunidades de trabalho tanto no Brasil quanto no próprio Canadá que tem aceitado bem os imigrantes.

6. Atrações Turísticas Imperdíveis

O Canadá também conta com uma grande diversidade de atrações turísticas feitas para todos os gostos e estilos. Conheça algumas das mais famosas.

Cataratas do Niágara

Niágara

As Cataratas do Niágara são um dos destinos turísticos mais famosos do Canadá. Trata-se de um grupamento de grandes cataratas que se encontra no rio Niágara, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado de Nova Iorque (EUA) e Ontário, uma das dez províncias canadenses.

As cataratas apesar de não serem muito altas são bem largas, formando a mais volumosa queda d´água da América do Norte. Deve ser uma visão impressionante.

Museu Real de Toronto

Os amantes de História e Antropologia vão se admirar com o museu centenário, o qual foi inaugurado em 1914.

Ele contém uma grandiosa coleção composta por 6 milhões de objetos que compreendem artefatos paleontológicos, mineralógicos, zoológicos e geológicos, antiguidades, numismática, arte aborígene, africana e asiática, arte europeia, história canadiana, arqueologia e ciência.

Deve ser um lugar bem interessante de visitar.

Basílica de Notre-Dame de Montreal

Basílica de Notre-Dame de Montreal

Trata-se de uma imensa construção, edificada entre os anos de 1823 e 1829 no estilo Neogótico. Ela se encontra no distrito de Ville-Marie em Montreal e é uma das construções religiosas mais imponentes do Canadá, sendo considerada um patrimônio histórico do país em 1989.

A basílica possui ao todo 69 metros, contém dois campanários e por muito tempo foi o maior templo na América do Norte. Com certeza vale a pena conferir a bela e antiga arquitetura dessa grandiosa edificação.

Parque Nacional Banff

Parque Nacional Banff

Quem aprecia a natureza e curte uma boa aventura vai gostar de conhecer o Parque Nacional Banff, o primeiro parque nacional do país e um dos pontos turísticos mais visitados, o qual a UNESCO declarou como sendo patrimônio mundial.

Ele se encontra nas Montanhas Rochosas, na província de Alberta, mais especificamente na cidade de Banff.

O parque preserva um grande número de animais selvagens como ursos pardos e negros, alces, veados, suçuaranas, lobos, carneiros selvagens, caribus (renas), coiotes, linces, marmotas, entre muitos outros.

A única coisa que se tem que tomar cuidado é com o aparecimento de animais nas estradas, o que pode causar acidentes.

Para quem gosta de ter contato direto com a natureza vai gostar de saber que o parque conta com uma área de mais de 6 mil km² e mais de 1,6 mil km em trilhas.

Nele é possível praticar várias atividades como montanhismo, campinismo, trekking, golfe, esqui e conferir suas fontes termais.

Canada´s Wonderland

Se você é fã de parques de diversões vai apreciar o Canada´s Wonderland, o primeiro e maior parque temático do país. Ele se encontra no subúrbio de Vaughan que fica ao Norte do centro de Toronto.

O parque tem 330 acres que agregam várias opções de diversão para os visitantes, como 17 montanhas russas que testam a coragem dos mais aventureiros. Entre as mais famosas temos Leviathan (queda em um ângulo de 80 graus), Vortex (suspensa), Behemoth (em que todos os bancos são considerados da frente), Wonder Mountain´s Guardian (no escuro), Skyrider (que fica de pé), entre muitas outras.

Além disso, há outras atrações que não envolvem só diversões para quem gosta de altas emoções, mas para todos os gostos e idades.

Uma atração que está de volta e tem agradado muitas pessoas desde o lançamento de Jurassic Park 4 é a Dinosaurs Alive, uma ala que contém bonecos de dinossauros que se mexem e são bem realistas. A atração ainda dá uma amostra de como funciona o trabalho de paleontólogos, algo que desperta o interesse de curiosos e pessoas que curtem a profissão.

Algo importante de saber é que o parque não abre o ano todo. Somente de maio a outubro, devido ao duro inverno local.

Por isso é bom se certificar dos dias e horários em que o parque fica aberto. Essa e outras informações você pode conferir em seu site oficial. Lá também é possível comprar os ingressos antecipadamente.

Se você já tinha curiosidade em conhecer o Canadá, como nós, com certeza após conferir essas informações sua vontade aumentou, não é mesmo?

Espero que tenha gostado e que as informações tenham te ajudado a conhecer um pouco mais este convidativo país.

Você já viajou para o Canadá? Conhece alguém que já foi pra lá? Conte pra gente.

E se curtiu o artigo compartilhe com seus amigos!

Escreva um comentário