Ásia

Viagem para Tailândia

7 Motivos Para Fazer uma Viagem Para a Tailândia
Pinterest LinkedIn Tumblr

A Tailândia é um dos destinos mais visitados do mundo. Sendo um país exótico, com uma cultura interessante e riquezas históricas, ele atrai a atenção de muitos turistas.

Quem teve a oportunidade de visitar o país, relata que a Tailândia é um ótimo lugar para se divertir e relaxar, contando com uma paisagem exuberante e um povo simpático e hospitaleiro.

Quer mais motivos para realizar uma viagem para o país? Então nos acompanhe neste artigo.

1. Preços Acessíveis

A Tailândia conta com preços muito acessíveis, ou seja, o mais caro na sua viagem será a passagem aérea, embora em relação a outros países apresente um valor bem menor.

Outras coisas como hospedagem, comida e passeios apresentam um ótimo custo benefício. É possível se hospedar em um hotel de qualidade pagando pouco e comer bem sem ter que pagar valores exorbitantes.

Além disso, os passeios também contam com preços acessíveis, dessa forma você poderá se divertir sem gastar muito.

Até mesmo para desfrutar da relaxante massagem tailandesa você paga pouco.

O melhor de tudo é que não há praticamente nenhuma inflação no país, viajantes que visitaram e revisitaram o local contam que os preços não mudaram quase nada.

O que é uma grande vantagem para você que está querendo ir pra lá.

2. Conhecer sua História e Cultura

É possível conhecer a história e cultura tailandesa visitando seus belos e imponentes templos. Bangkok, a capital do país é rica nessas construções, onde você poderá observar esculturas e estátuas de ouro e esmeralda, belos jardins e monumentos interessantes.

Entre os templos mais conhecidos temos: Wat Pho, Wat Arun, Wat Suhat, Wat Benchamabophit, Phra that Choegn Chun, entre outros.

Além disso, em Ayutthaya, antiga capital do país você poderá observar o lugar que deu origem ao povo tailandês, fazendo uma viagem ao passado ao contemplar suas belas ruínas.

Em outros lugares também é possível conhecer mais sobre a cultura tailandesa, como a ilha de Ko Pha Ngan, em que ocorre a tradicional festa da Lua Cheia.

Em Koh Samui, o budismo impera fortemente, sendo um ótimo lugar para aprender sobre essa antiga religião.

3. Apreciar a Natureza

Na Tailândia também existem vários lugares para apreciar a natureza, como o Parque Nacional Khao Yai em que há uma paisagem exuberante e é possível encontrar mai de 300 espécies de pássaros.

As praias tailandesas também são lindas, perfeitas para relaxar e admirar a paisagem local. Entre as mais visitadas estão Maya Bay, Praia da Areia Branca, Hua Hin, Patong, Chaweng Beach, Phra Nag e Railay.

A praia Hya Hin se encontra na ilha de Prachuap Hiri Khan, onde além de curtir sua bela paisagem você poderá visitar o palácio de verão que pertenceu a um rei da Tailândia.

Outra bela praia é a Chaweng Beach que se encontra na ilha Samui e possui areia branca e água cristalina.

Na área há vários resorts de luxo e acomodações mais modestas, sendo um lugar ideal para todos os gostos e estilos.

Quem gosta de elefantes vai curtir a visita ao Elephant Nature Park em Chiang Mai, em que animais maltratados são resgatados e muito bem cuidados.

Durante o passeio você poderá interagir com os elefantes, caminhar ao lado deles e até mesmo ajudar os mais velhos em seus banhos. Uma experiência fascinante para os amantes da natureza.

4. Praticar Esportes Radicais

Na Tailândia você também terá a oportunidade praticar esportes radicais e curtir várias atividades ao ar livre.

Em Krabi, por exemplo, você encontrará boas opções para escaladas, passeios em meio a cenários aquáticos e cavernas.

Em Koh Tao que também é conhecida como “Turtle Island” (Ilha da Tartaruga) você poderá mergulhar ou simplesmente fazer snorkel e observar sua bela fauna marinha. Como o nome indica você ainda poderá nadar com tartarugas.

5. Comprar Artigos Interessantes

Na Tailândia você encontrará os famosos mercados flutuantes, formados por dezenas de comerciantes que vendem mercadorias em barcos, tornando a experiência exótica e interessante.

Os mercados mais famosos são Taling Chan, Chatuchak Weekend Market e Chiang Mai Night Bazaar, onde você poderá encontrar especiarias e peças de artesanato tailandês.

É preciso tomar cuidado, pois devido a alta do turismo na Tailândia, alguns mercados comercializam produtos feitos na China como artesanais do país, por isso é bom ficar atento para não ser enganado.

6. Saborear sua Gastronomia

A culinária tailandesa é considerada uma das melhores do mundo, sendo destacada pelo uso de especiarias e frutas como pimentão, cominho, alho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro, pimenta, curcuma e chalota.

Comida Tailândia

Entre seus pratos mais famosos estão: fried rice (arroz de jasmim adocicado com leite de coco, frango e legumes), nuea daet diao kaphrao thot (carne seca com manjericão frito crocante e molho picante), khao tom kui (mingau de arroz), kai yang (frango marinado e grelhado servio com arroz em um pequeno cesto de bambu), som tam (salada feita com papaia verde ralada misturada com limão, pimentão, sal, molho de peixe e açúcar), entre outros.

Outro prato famoso é o pad thai, um macarrão de arroz que vem com brotos de feijão, camarão seco, camarão fresco, coentro, cebolinha, ovo, molho de tamarindo, açúcar, amendoim, gotas de limão e outras especiarias.

De doces entre os mais famosos temos o khanon tom, que é feito com uma farinha de arroz glutinoso e água, tem calda de açúcar, leite e coco. A massa é fervida e enrolada em coco ralado.

Os famosos insetos, na verdade, são uma atração turística, poucas pessoas ainda se alimentam dessas iguarias. Por isso você encontrará apenas para vender em barracas de rua, dificilmente em restaurantes. É preciso ter coragem e estômago forte.

7. Desfrutar da Hospitalidade dos Tailandeses

Os tailandeses são um povo simpático e apesar de não falarem a mesma língua, estão sempre dispostos a ajudar, o que torna a viagem ainda mais convidativa.

Dicas para sua viagem para Tailândia

O transporte público não é o forte da Tailândia, sendo que os ônibus e trens tem pouca qualidade e conforto e não são muito pontuais.

Uma saída é a alugar um carro ou moto para ter mais flexibilidade e ganhar tempo na visita aos pontos turísticos do país.

Para viajar para regiões mais distantes os aviões são boas opções, pois as conexões são rápidas e apresentam boas tarifas.

Apesar das comidas vendidas em barracas de rua costumarem ser mais baratas e de qualidade, é bom tomar cuidado com a higiene, pois muitas vezes os pratos e vegetais são lavados com a água do rio. Então na dúvida é bom evitar.

Espero que tenham gostado de saber algumas coisas da Tailândia e que as informações tenham ajudado.

Gostaria de visitar o país? Já teve alguma experiência de viagem lá? Conte pra gente.

E se curtiu o artigo, compartilhe com os amigos nas redes sociais.

Escreva um comentário